terça-feira, 4 de novembro de 2008

Muito em breve nas ruas de Manaus.

Lamborghini novo para a polícia

Gallardo LP560-4 fará patrulha nas rodovias de Roma



Controlar o tráfego de supercarros pelas rodovias italianas exige uma viatura especial. Para este serviço, a polícia local conta com um Lambroghini Gallardo ano 2004 um tanto rodado. Seu hodômetro acusa 140 mil quilômetros, uma carreira longa para um superesportivo. Mas as perseguições da "Polizia" não podem parar e a marca do touro bufante novamente doou um Gallardo para a força, desta vez o novíssimo LP560-4.


Especialmente configurado para o serviço de patrulha policial, o modelo cedido pela Lamborghini traz o conhecido motor V10 da marca, que em sua nova versão gera 560 cv distribuído para as quatro rodas. Capaz de atingir 327 km/h, a viatura ainda conta com uma sirene aerodinâmica no teto, rádio, GPS, computador com arquivos policiais, câmera de vídeo no pára-brisa e uma maleta com utensílios para primeiros socorros.O Gallardo Polizia será conduzido por 30 policiais sortudos, entre eles três mulheres. Mas antes de perseguir Ferraris, De Tomasos, Paganis e até mesmo outras Lamborguinis, todos os oficiais passarão por um treinamento especial de pilotagem e cuidados médicos emergenciais lecionados por instrutores da própria marca.

 Divulgação



 Divulgação

fonte: http://revistaautoesporte.globo.com

Se isso vier a tornar-se realidade em ruas manauaras (nem meus netos terão tanta sorte), a melhor coisa a fazer será montar uma exposição. Será a melhor forma de “ver” a Lambo da polícia. Atualmente em vários horários se anda mais rápido a pé do que de carro, nem vou citar o transporte coletivo para não ser mais humilhante.Ruas em péssimo estado de rodagem, motoristas que o mais próximo que chegaram do código de trânsito, foi no curso de formação de condutores, falta de profissionais capacitados para gerir o trânsito. Nem “azulzinhos”nem  qualquer outra tonalidade de cor do município ou do estado resolvem o problema. Mas nem tudo está perdido. 

O único projeto que da resultado  em Manaus, essa terra quente e úmida (por muitas vezes tem muita coincidência com um órgão sexual) é o serviço disponível aos amigos do clube – BEBER, CAIR E LEVANTAR.

Sim é verdade. O estado totalmente preocupado com o aumento de acidentes de trânsito causado por ingestão de bebidas alcoólicas criou o Disk-Pileque, onde você toma todas aonde quer que esteja, (claro que dentro dos limites da cidade de Manaus) e dois servidores públicos são encaminhados para levar o seu carro e o cidadão alcoolizado (claro bêbado ou não, você é eleitor). Não satisfeito com um projeto de enorme sucesso o Detran-AM monta megaultrasuper operações para “flagrar”os motoristas dirigindo em estado de embriagues. Até ai tudo bem, o grande diferencial é que na cidade quente e úmida de Manaus essas megaultrasuper operações são anunciadas exaustivamente nos meios de comunicação (jornais, revistas, rádio, TV, internet, boca a boca) com dia, hora, local de funcionamento.

Agora me diga é o não é uma idéia bacana hein????

Merece até menção honrosa para tamanho altruísmo em ajudar os motoristas desavisados. O disk-Pileque já é um sucesso com a moçada do copo, claro e por que razão não seria; é de grátis.

 Quem paga é você cidadão que cumpre com suas obrigações e sabe respeitar as leis, toma a sua cervejinha em casa,toma a dose certa sem extrapolar, tem consciência e ética. É ou não  é um maravilhoso serviço de utilidade público-alcoólico do governo para a população quente,úmida e porque não dizer  ébrio de Manaus.

 

Azulzinhos – Servidores públicos municipais com a tarefa de gerir o trânsito na cidade de Manaus.

Gerir = aplicar multas somente.

Nenhum comentário: