da Efe, em Pequim
da Folha Online.
Um total de 10.666 bebês chineses, oito deles em estado grave, continuam hospitalizados com problemas renais devido ao consumo de leite adulterado, informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde chinês em seu site oficial.
O ministério não quis fornecer novos números do total de afetados e manteve os de setembro, de 53 mil doentes e quatro mortos, embora Pequim só confirme três.
No entanto, reconheceu que a cada dia mais bebês são internados em hospitais com problemas renais pouco freqüentes para essa faixa etária.
Somente ontem, 539 crianças foram internadas com problemas deste tipo, embora mais de 2.000 já tenham recebido alta desde o começo da crise, informou a nota ministerial. A maioria dos afetados (99,2%) é de crianças com menos de 3 anos, disse o Ministério em seu comunicado. Mais de 30 países impuseram restrições à importação de produtos lácteos chineses, e há casos, como o Brasil, que proibiram cautelarmente a entrada de qualquer alimento importado da China.
A melamina é uma substância tóxica utilizada na fabricação de colas e resinas. A adição do produto faz com que o percentual de proteínas do leite pareça mais elevado e oculta a adição de água na bebida.
O escândalo surgiu em setembro, quando autoridades chinesas denunciaram
que o leite em pó da companhia Sanlu estava causando pedra nos rins de bebês. Testes realizados mais tarde identificaram a presença tóxica da melamina em produtos que variavam de iogurte a doces.
fonte: www.folha.com.br
No Brasil
Já vimos isso antes há alguns meses no Brasil;lembra? Já esqueceu? Como você tem a memória curta hein? Deve ser a empolgação com os políticos ''bacanais'' que você reelegeu ou ainda preocupado com a crise econômica incubada pelos americanos e seu cão de guerra ''La Bush''. Até me lembra minha adolescência ''tempos bons que não voltam mais'' onde eu curtia a música ''Be my lover'' um hit monossílabico em inglês, eu pouco entendia, mas o que importa? O que me interessava mesmo era o ritmo e as batidas.Esse hit era o sucesso do grupo intitulado La Bouche. Comparações à parte o descaso com a saúde não tem fronteiras, as diferenças são as punições.
Lá no leite made in China (talvez com um pigmento vermelho) com certeza quando apurarem os causadores de tamanha violência, principalmente se você parar e pensar em todas as pessoas que se alimentam de leite e seus derivados. Pensa. Visualiza. Agora que pensou pesquisa e vê quantas pessoas tem na China.
Agora você sabe o tamanho da encrenca. Voltando para esse lado do Atlântico em terras tropicais onde tudo acontece e o povo esquece, tente usar o que chamam de ''massa encefálica'' , não se assuste você tem sim, mesmo que só um pouco mas tem já ajuda. Lembra o que aconteceu com os fabricantes que queriam ''oxigenar '' os consumidores adicionando água oxigenada volume 30 ou superior ou ainda preocupados com o aumento dos casos de vermes, giárdias e solitárias sem esquecer da ameba, essa campeã de ''companheirismo'' com a população em geral. Então preocupados com a ''sáude'' dos seus consumidores tomaram a decisão e sem pestanejar adicionaram alem da água oxigenada volume 30, não satisfeitos adicionaram ainda soda caústica e água sanitária, claro estavam bem intencionados o povo padecia com tantos protozoários, assim talvez ajudando o ótimo sistema de sáude público do nosso país, talvez conseguissem mais incentivos e claro os lucros ficariam com tantos zeros que seria até um pecado falar. Ao menos eu sei que na China, quando descobrirem os culpados é paredão.
Aqui irão investigar e chegar a conclusão:
- A culpa de tudo isso é da vaca que por vaidade, passou a usar água oxigenada para melhorar a sua ''pelagem'' .Soda caústica e água sanitária para limpar os cascos e mantem a ''casa/curral'' em ordem, limpa e higienizada afinal de contas; sou vaca mas sou limpinha.Sendo assim o uso em demasia, por longos anos causou uma mudança no DNA o que tornou o seu leite portador de tais produtos químicos.
Coitada da vaca.
Esse é o Brasil.
Deixo aqui o link para o clip do La bouche. Quem sabe faz você lembrar de algo a mais na sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário