sexta-feira, 3 de outubro de 2008

AS COMADRES E O PAI DE SANTO.



FALA SÉRIO


Debate das Comadres


Temendo perder pontos diante do crivo intolerante do eleitor com baixaria política, os candidatos à prefeitura de Manaus foram ao debate desta quinta-feira na TV Amazonas/Globo como as comadres o fazem no Clube de Mães da Paróquia, onde trocam receita de bolo e pontos de bordado para melhor fazer o tempo girar. Atentos às advertências dos marqueteiros, todos ficaram cozinhando o galo da encenação e os momentos de excitação foram discretos.

Simplicidade e transparência


Quem destoou do combinado, até porque não tem recursos para pagar publicitário, foi o comunista Luiz Navarro, um dos mais brilhantes do debate por sua simplicidade, objetividade e transparência, fatos raros nesse mundo de faz de conta da xaropada da propaganda eleitoral. Mas o comunismo já não existe em lugar nenhum do planeta. Nem em Cuba.

Ironia e estragos


“Se o Omar foi tantos anos secretário municipal de Obras e deixou a cidade deste jeito, com dois mandatos de vice-prefeito, imagina o que a gente pode esperar de sua administração...”, ironizou o comunista que escolheu ainda Serafim como seu saco preferencial de sopapos. Com mais tempo de TV Navarro faria estrago.

Cutucada estratégica


A presença de Amazonino elogiada por Ricardo Bessa que o chamou de fujão, foi o ponto alto do evento, dada a tensão que ele mesmo provocou ao fugir dos demais confrontos. Estava bem ensaiado e foi ao debate para cutucar Omar Aziz. Aos demais tratou com elegância e a velha e conhecida auto-suficiência.

Afinidade esquisita


Praciano e Amazonino não fizeram questão de esconder a sintonia fina que está rolando entre ambos, expressa no abraço demorado que o Negão aplicou no cearense ao final da peleja. No debate pareciam duas grandes comadres da Paróquia de Padim Ciço.


Torpedo


"Estou indo todos os dias nos terminais de ônibus e acompanho o assunto há anos. Manaus tem hoje o pior transporte coletivo e uma das piores tarifas do país", fustigou Francisco Praciano em cima do prefeito Serafim. A porrada foi seca e voltou azeitada com a ironia lusitana que destacou que Praciano não mora em Manaus.

Provocação e ofensas


Omar foi alcançado por todos, com intensidades variáveis de provocação e ofensas veladas ou explicitas de contravenção. Foi pró-ativo mas não conseguiu disfarçar uma dose cavalar de tensão em seu semblante. No debate anterior foi perfeito. Neste...tenso e ansioso.

Ninguém merece!!!


· Consciente de que seria mais uma vez bombardeado por acusações de omissão e incompetência, Serafim foi armado até os dentes de informação.
· Passou segurança e objetividade e até recebeu de Praciano o reconhecimento de sua transparência.
· Enfatizou a questão da água e pediu para ser reconhecido por tantos esforços H2O.
· Foi o debatedor mais sereno, objetivo e convincente, provavelmente ganhou muito ponto por sua performance.
. As urnas dirão neste Domingo... Até lá!


FONTE:WWW.MASKATE.COM.BR



A melhor leitura dinâmica dos fatos atuais de Manaus é no maskate.

Pedra na vidraça sempre.


Eu até pensei que estava sintonizado no canal errado.

Isso também coloca em cheque esse modelo defasado de debate político.

In merda.

Só mais um aviso aos incaltos e cansados eleitores. Não seja o primerio a ir votar no domingo.

Se algum mesário faltar e você for escolhido para ser o substituto já era.

Ou vai ou racha. Ou assume o lugar ou vai para o lugar onde muitos políticos (candidatos ou não deveriam estar). Quem avisa amigo é.

Vá votar lá pelas 9 da manhã ou então perto do meio-dia.

Nenhum comentário: