foto cedida por Julio Lucena.
Atendimento padrão Manaus
Ontem após um conturbado horário de almoço (conturbado por quê fiz muitas tarefas, filas, pagamentos e mais filas mas almoçar que é bom nada) venho eu com meu PUG (pequeno veículo automotor de combustão interna) pela Avenida Djalma Batista, que claro já foi mais suave de se trafegar mesmo sendo uma das principais vias da cidade de Manaus. Cuidadosamente conduzindo meu caranga a fome que há horas já se fazia presente em mim batendo o seu ponto e lembrando-me que ''saco vazio não fica em pé'' vejo aquele simbolo bonito que enche os olhos e me fez sentir literalmente um rugido grotesco, um monstro interno que fez valer a sua vontade, vencendo até o meu senso de preservação , pois , evito ao máximo fazer lanches ainda mais se tratando de (megaredelanchonetes), mas a força estranha me fez virar a direita e lentamente entrar naquele caminho, que mais lembra um abatedouro bovino em frigorifico, ou também conhecido como *MANGA DE RECOLHIDA segundo meu consultor para assuntos pecuários *Julio Lucena. juliolucena.blogspot.com
Ao fazer o caminho tortuoso que todo drive-thru tem, chego ao box onde uma jovem atendente me aguarda.
-Boa tarde, tudo bem? Eu gostaria de um Mcfish e um milk-shake pequeno, por favor... ( EU).
Notadamente a fome que me dominava naquele instante fez a mais das indigestas escolhas, como se vingasse pelo mometo de fraqueza...
-Boa tarde senhor.
-Senhor nos estamos sem shake no momento...(mcatendente)
-Não tem shake??????? isso é um absurdo.(EU)
-O senhor vai querer o kitcombo Mcfish senhor?
-Mcfish com batata frita, refrigerante ou suco senhor?
-Na promoção sai por R$ 14,90 senhor? (mcatendente)
-Não quero com combo .
-Eu quero apenas um refrigerante Kuat e um Mcfish pode ser?
-Quanto custa?( Eu já aumentando o nível de stress e fome, pois, tudo isso já estava passando de 7 minutos e a mcatendente querendo me empurrar goela abaixo um tal de combo com venda casada, o que já é de cara crime contra o consumidor e a meu bolso claro.Nesse momento já estava como um personagem de desenho animado, me recordando do Pica-Pau que em um certo episódio sem nada para comer fica cara a cara com a fome em uma mesa, literalmente(http://www.youtube.com/watch?v=49JUQ2QMU6Q). Alem é claro de começar a ver objetos ao seu redor com formatos de comida,sensação nauseante.) (EU).
-Senhor... só o Mcfish e o refrigerante que o senhor quer vai sair mais caro que a promoção do combo. (mcatendente)
Ai desse ponto em diante não prestou mais. A diplomacia foi para Marte.
- Minha querida, apesar da fome estar me consumindo e você estar ai nesse quadrado representando esse M maldito eu não vou querer mais nada não, ok.
É muita frescura e enrolação por causa de um minusculo pedaço de pão e uma carne industrializada , sabe-se lá de que é feita essa coisa.
Empurra o seu combo para outro otário ok.
Boa tarde.
E sai da manga de recolhida voltando para o meu ganha pão (se fosse viver de blog , não vivia) hahahahahaah.
Como quem nao tem cão caça com gato, matei minha amiga fome com bastante água, morreu por afogamento.
Não irei sentir a falta da mesma.
Pode até parecer absurda essa história, mas não é. Esse naipe de atendimento se espalha pela minha cidade, e infelizmente virou padrão.
Padrão de atendimento Manaus. A impressão que tenho quando me disponho a viver como um mero consumidor bovino, é assim que a grande massa se comporta infelizmente. Se condicionam a obedecer apenas ao que lhe é oferecido sem um pingo de questionamento ou cobrança, seja produto ou serviço.
Por isso não sou o que chamam de ''bom cliente'' pois estou longe de ser da família bovina que a tudo aceita , tudo está ótimo, tudo está perfeito.
*Manga de recolhida
Este componente, construído também com cercas de arame liso, na forma de cunha, é realmente aquele que garante a entrada dos animais no interior do curral. As cercas devem ser reforçadas, com materiais semelhantes aos mencionados anteriormente, entretanto, posicionados a menor distância e sem balancins.
* Julio Lucena
Julio Lucena(92) 8811‐5253 juliomacuxi@gmail.comBrasileiroNascido em 29/09/1977SolteiroAv. A, nº 2, Ap. 3 Conjunto Shangrila IV, Parque 10 de NovembroAmazonas - Manaus
Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Uninorte (Universidade do Norte).
Pós graduado em Marketing Empresarial pela UFAM (Universidade Federal do Amazonas).
Vasta experiência em aplicativos gráficos como Corel Draw, Photoshop, Illustrator, InDesing.
Noções de edição não linear em After Effects e Premier.
Criação de roteiros para vídeo e rádio e conhecimentos de produção.
Domino técnicas de comunicação de massa, estratégias de comunicação aplicada ao varejo e conhecimentos básicos em marketing imobiliário.
Em Roraima atuou na Arte Total, Dimensão Publicidade e na Secretária Estadual de Educação e Cultura do Estado de Roraima.
Em Manaus estagiou na AVG da TV Amazonas, filial da Rede Globo, por um ano e cinco meses foi colaborador na Officina 5 Publicidade e Eventos, por sete meses esteve na Ponto Norte Comunicação e há quatro anos compõem a equipe de criação da Tape Publicidade.Ministrou palestras sobre direção de arte e marketing cultural para turmas de acadêmicos na Uninorte.
Dinâmico, pró‐ativo, senso de equipe, fácil convivência e sempre estar disposto ao trabalho.