Crise derruba preços de
artigos de luxo nos EUA
As grifes de luxo começam a reduzir o preço de seus produtos no mercado americano por causa da crise financeira. A primeira a fazer cortes foi a francesa Chanel, no início do mês passado. Dolce & Gabbana, Versace e Chloé vieram em seguida. Os produtos dessas empresas ficaram, em sua maioria, de 7% a 10% mais baratos, de acordo com reportagem do jornal The Wall Street Journal.
"Nunca fizemos isso antes", afirmou Ralph Toledano, CEO da Chloé, ao jornal americano. "É uma época atípica. É preciso ser criativo neste momento", disse. Há vários sinais de que os consumidores de alta renda nos Estados Unidos estão controlando seus gastos. Em outubro, as vendas na rede de artigos de luxo Neiman Marcus caíram 28% em relação ao mesmo período do ano passado. A lojas da Saks Fifth Avenue, que atende ao mesmo público, registram no mês passado uma queda de 17%.
A redução de preço não deve afetar, porém, a saúde financeira dessas empresas. O motivo é o fato de o dólar ter se valorizado 28% em relação ao euro desde abril, o que significa que as empresas européias estão recebendo mais dinheiro do que previam inicialmente por cada roupa e objeto vendido no mercado americano.
fonte: www.epocanegocios.globo.com
Na 25 de Março é mais barato.De quebra sobra uma grana e você ainda come um sanduiche de mortadela
no mercado municipal.
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