quinta-feira, 28 de março de 2013

Rachando o mundo.


O que dizer de uma senhora, que tem um manequim 46 ( medidas visuais e hipotéticas) e vai para a academia com uma vestimenta tamanho 38 (novamente medidas visuais e hipotéticas) e desfila avidamente por toda a academia com algo que me faz lembrar antigas aulas de geografia sobre o – Meridiano de Greenwich , que atravessa dois continentes - há você faltou essa aula? Geralmente a presença de alunos nessa matéria era diminuta.
Estou falando isso não por estar sem assunto melhor, o fato é que realmente parte da população perdeu certa adequação ao convívio social, até mesmo na simples questão de saúde, pois, aquela vestimenta inibe a circulação sanguínea, acarretando vários fatores de risco como ( varizes, celulites, respiração, dores nas costas, digestão, saúde sexual) fonte – www.minhavida.com.br


Para os faltosos nas aulas de geografia - O Meridiano de Greenwich é o meridiano que passa sobre a localidade de Greenwich (no Observatório Real, nos arredores de Londres, Reino Unido) e que, por convenção, divide o globo terrestre em ocidente e oriente, permitindo medir a longitude. Foi estabelecido por Sir George Biddell Airy em 1851. Definido, por acordo internacional em 1884.Enfrentou uma concorrência com a França (seria denominado "meridiano de Paris"), Espanha, (seria denominado "meridiano de Cádis") e com Portugal, (seria denominado "meridiano de Coimbra"), antes de ser definido como o primeiro meridiano. Assim foi definido graças ao poder da grande potência da época, a Inglaterra. Serve de referência para calcular distâncias em longitudes e estabelecer os fusos horários. Cada fuso horário corresponde a uma faixa de quinze graus de longitude de largura, sendo a hora de Greenwich chamada de Greenwich Mean Time (GMT). Fonte: Wikipédia.

Um comentário:

A Palavra do Senhor disse...

Também a palavra meridiano tem haver com mediano e medíocre, ou seja nunca acima da média.