sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

DEUS AMA OS LOUCOS !!!!

Os rebeldes. Os desordeiros. A rodada de pinos nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de maneira diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm respeito do status quo. Você pode citá-los, discordar deles,
glorificar ou difamar-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorar-lhes. Porque as coisas mudam. Eles empurram a raça humana para frente.
E enquanto alguns podem vê-los como loucos, nós vemos o gênio.
Porque as pessoas que são loucos o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são os que fazem o mundo mudar.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Twitter e a Taxa do Lixo. Vídeo de alto nível.




Liberadas as primeiras cenas do novo documentário do aclamado diretor alemão Heinrich Weiss Füder, sobre as últimas horas da vergonha na cara do parlamento de Manaus. Feita pra ser aprovada no último dia de 2009, a taxa do lixo proposta pelo prefeito caiu no Twitter e fez muitos estragos. Nestas cenas impressionantes, o führer é informado por ministros de sua base aliada que a coisa saiu do controle. Um parlamentar oposicionista tuitou detalhes da votação que causou indignação na internet. A base aliada do prefeito é especialista em trapalhadas, não possui um nome forte e passou todo o ano de 2009 sendo humilhada pela oposição. No último dia dos trabalhos legislativos não podia ser diferente. Este vídeo é uma peça de ficção e humor livremente adaptada do filme A Queda.

copiado do blog O Malfazejo 2.0 http://oavesso.com.br/omalfazejo/

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

POBREMA DE POBRE É PROBLEMA.

Novos Sintomas de Pobreza


1-Degustação em supermercado

Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza...


2-Comprar iPhone no MercadoLivre

Fala sério... Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa R$ 299,00??? Em qual planeta você vive? Além de pobre, é retardado. O barato sai carooo...


4-Telha e tijolo

A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã. Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolo e telha no quintal.


5-Inclusão digital!

Inclusão digital é nada mais, nada menos do que um bando de pessoas pobres, burras e metidas tendo acesso de alguma forma (como LanHouses de R$:1,00 a hora, escolas públicas e etc.) a computadores com internet. Isso pode parecer bom, mas... Veja o que os pobres fizeram com o Orkut. Transformaram um site legal em um verdadeiro depósito de cyberlixo.


6-Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir

Nessa operação os pentelhos da sua sogra também participam, né?


7-Sandália Havaiana!

Meu amigo, presta atencão: só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento.


8-Usar terno no fim de semana!

Ou é pobre ou é crente... Cruz credo! Rico só usa terno no escritório ou em casamento.


9-Tapete na parede!

Compra na 25 de março um legítimo tapete persa made in paraguay e põe na parede, para ninguém pisar.


10-Festa no McDonalds!

Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald's fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.


11-Lavar carro no fim de semana!

Santa pobreza! Voce já viu alguém da Barra da Tijuca ou Leblon lavando o carro? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado a toda tocando funk pra todo mundo ver e ouvir em pleno sabadão... São criaturas dignas de pena!


12-Capinha de celular!

Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando o celular fica riscado.


13-Tá zerinho-zerinho!

A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro "zero quilômetro".


14-Viajando de avião!

Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais e de goiabinha pra dar pros filhos bixiguentos.


15-Strogonoff!

Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder "istrogonofi" pode ter certeza é pobre!


16-Viajar para Camburiu- Itapema-Meia Praia !

Ja foi a época que essas praias eram boas, hoje só tem farofeiros e argentinos .... Quem tem grana viaja pra Nova York, Roma, Paris e Londres. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima... de avião!


17-Crediário na C&A!

Fala sério! Só por que a Gisele Bünchem e a Daniela Sarahiba aparecem na Tv você acha que é roupa de rico? É roupa da pobre! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.


18-Baixar filme na Internet!

A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes.... Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça? Aluga a merda do filme no Blockbuster que fica mais barato, otário!


19-Usar camisa de time na segunda feira!

Putz... Que nojeira! Usar a camisa do Corinthians ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora na Freguesia do ó do fiofó ou em Rocha Miranda!


20-Cama beliche!

Móvel tipico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem seu quarto.


21-Vou de Mercedes para o trabalho!

Com certeza, o canastrão que solta essa pérola está se referindo ao ônibus... Quem tem Mercedes, não fala que tem. Tem Classe A, tem A 160, CLK, e por aí vai... Quem tem Mercedes, tem até medo de falar que tem...


22-Laje!

Tem palavra que mais denota a pobreza do que... laje??! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: "Meu imóvel está na estrutura básica..." ou, simplesmente: "Ainda não está pronta"... Jamais diga: "Só tem a laje!". Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage (!) ou viaje(!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado...


23-Samantha, Melanie, Stephanie, Jenniffer, Camille!

Sacanagem com a criança! Botar esses nomes é muito pobre e brega! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, etc? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta.


24-Pobrema ou ploblema, iorgute, táuba, resistro, impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, fruzão, menas (esse é o pior), largatixa...

Palavras mais utilizadas e daí vemos...é pobre! Se não é pobre, é pobre e ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos; que não é resistro, é registro; que não é impim, é aipim; que você vai saltar no próximo ponto, não "soltar"!! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como paralelepípedo, helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípo e por aí vai... Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Wilson e Milton se tranformam em Uélitu, Uóchintu, Uílso, e Miltu... Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve...

enviado a este blog por Hellen Frota.

AINDA HÁ ESPERANÇA PARA ESTE BLOG.



Então chegou 2010. Mais um ano se passou, parece meio tarde para eu escrever isso, afinal de contas estamos no dia 13 de Janeiro de 2010.
Já havia pensado em desistir dessa empreitada que foi criar esse pequeno espaço, chamado de ''blog''. Há dois meses me desliguei totalmente, como se estivesse escondendo algo de mim mesmo tentando aceitar a incompetência em manter esse espaço.
Mas desistir por que????
Preguiça? Falta de tempo? Fraqueza? Apenas desistir?
Vi que todos esses argumentos não fazem parte de mim, e nem quero adquiri-los e usar como um tampão para desculpas ou atestado de incompetência.
Portanto vou em frente, motivado por uma ''força estranha''. Essa mesma força que me faz acordar bem cedo, numa bela manhã de domingo e contemplar essa linda paisagem.
É a minha luz no inicio do túnel.
Um forte abraço a todos.