quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ALUGUE UM ''ESMUK''. GANHE UM DICIONÁRIO.


Andava eu certa noite pela Av. Djalma Batista, uma das principais vias da cidade de Manaus, e me deparei com esse ''totem'' da referida loja que tem como negócio o aluguel de roupas. O ponto que mas me chamou atenção foi o '' ALUGUEL DO NOIVO'' e o '' eSMUK'' que já venho pesquisando há algum tempo pela internet e não consigo encontrar um conceito ou significado. Em meio a algumas conversas com amigos e formadores de opinião, cheguei a conclusão de que ''ESMUK'' é um primo pobre do requintado ''SMOKING''.
A mais próxima explicação para o famigerado ''ESMUK'' eu apenas encontrei uma citação há um sobrenome. Se alguém claro, encontrar uma explicação lógica para o ''ESMUK'' envie para o blog que publicaremos.

Tudo isso poderia ser evitado , com uma simples revisão do próprio dono do estabelecimento e de quem fez a impressão desse backlight.

Backlight : São utilizados para sinalização e afixados em locais estratégicos, nas vias de acesso mais importantes até o local a ser sinalizado.

Uma rápida aula sobre SMOKING

O smoking é um traje de cerimónia masculino, também conhecido como "black tie". É uma roupa masculina semiformal para eventos noturnos, exigindo o uso de laço preto, e casaco preto (recomendado) ou azul (muito) escuro.
Teve origem no ano de 1860, quando a empresa Henry Poole & Co. costurou um casaco para o - então - Príncipe de Gales (posteriormente, Rei Eduardo VII do Reino Unido) trajar em jantares informais, como alternativa à casaca.
Conta-se que quando James Potter, de Nova York, visitou o Príncipe Eduardo, ficou tão impressionado com a vestimenta, que encomendou a Henry Poole uma igual para si. Quando Potter voltou para Nova York, usou o seu novo traje no Tuxedo Park Club. Rapidamente outros membros da agremiação copiaram o design, até que este veio a ser adotado como a referência informal para jantares.[1] A denominação americana, tuxedo, poderá ter aí a sua origem.
O termo específico utilizado em português, smoking, deriva do inglês "smoking jacket", item de vestuário hoje relativamente raro, especificamente envergado com o propósito de fumar tabaco, para que o cheiro do tabaco não invadisse as outras roupas.

Não sendo tão rígido de elementos como a casaca, no entanto segue alguma tradição:

  • Casaco curto com lapelas em seda ou cetim;
  • Calças com laterais no mesmo material da lapela;
  • Faixa ou colete preto (nunca ambos);
  • Camisa branca com frente trabalhada;
  • Laço preto de seda;
  • Meias pretas, preferencialmente de seda;
  • Sapato clássico preto, de verniz.
  • Usa-se exclusivamente de 'noite', ou seja, depois das 6 horas da tarde ou após o pôr-do-sol, o que for primeiro.
    É adquado para jantares públicos e privados, bailes, e festas. Excepto em situações muito pontuais de extrema importância social (como visitas de Chefes de Estadoou Coroações), substituiu a casaca como o vestuário masculino formal para noite.
    O traje equivalente para usar de dia é o meio-fraque. Para casamentos religiosos de noite, deve-se optar pelo fato completo, escuro.
FONTE : Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que vou dar uma passadinha lá pra alugar um noivo.
Massssss, só alugo se for por um dia. Mais do que isso não aguento. :D