quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Nos finalmentes...

Hoje, na calada da madruga, estava eu a assistir ao programa do Jô, que por diferença no fuso-horário já avançava pelas duas da manhã (ai ai ai que sono...) . Eles e as suas ''meninas'', como ele mesmo gosta de falar, conversavam sobre os 20 anos do programa e discorriam sobre vários e vários assuntos: entrevistas, fatos históricos, enfim, um balanço do Brasil e do mundo nas últimas duas décadas.
Teve até um replay de uma entrevista que na época o então candidato a presidência do Brasil, Lula contou em detalhes como perdeu o seu dedo da mão esquerda.
Ele conta todo o ocorrido e fala do '' bom atendimento'' no atendimento do INPS naquele dia, é claro que só ocorreu o passar dos anos e mudanças de nomenclatura ( nem sei como se chama agora) , o que sei é que o atendimento continua o mesmo, assim como a saúde pública no geral.
O tempo passou e o então candidato agora é o manda-chuva, pois, ''...nunca na história desse país..'' então tá né.
Nos finalmente (costume local de falar), o Jô pede um brinde e chama o seu famoso garçon Alex para distribuir o champagne.
Ao servir a jornalista Lilian White Fibe, Alex desequilibrou a bandeja e deu um banho em Lilian, o que assustou de imediato a jornalista e em seguida todos os presentes. Mas, como quase tudo na vida tem de se dar a volta por cima e ir em frente, tudo acabou em sonoras gargalhadas.
Para mim, valeu a pena ficar acordado, não pelo fato do desequilíbrio do Alex e do banho na Lilian, afinal tudo pode acontecer.No mais o programa foi memorável.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Em meio a tempestade....


''...e naquele momento eu tive uma visão...''
Já li essa frase em algum livro, há algum tempo; por isso , infelizmente não me recordo do título nem do autor para aqui dar os devidos créditos.
Na sequência em meio a tempestade vi esta árvore.Todos os dias passo em frente a ela e nunca havia parado e vislumbrado a sua forma e beleza.Ontem após momentos de ''tensão'' climática tive a oportunidade de parar e ver o que meus olhos deixaram escapar todos os dias ,nos últimos 4 anos.
E é assim muitas vezes por estarmos acostumados a algo ficamos no ''automatico'' por muito tempo e nisso deixamos escapar algo que está tão próximo, no meu caso do outro lado da rua.
Para completar e ajudar esse blog iniciante deixo aqui um poema de Marília Bahr.
Excelente poetisa, além é claro de ser uma amiga sincera nas horas incertas.
Existo nas marés
Movimento várias marés nas largas ondas de ligações humanas.
Não dispenso, nem apelo o verbo amar.
Os passeios são planos possíveis para a intuição apurada.
Estou! Existo! Existimos! Entre fatos, fotos inesquecíveis emergem os instantes dosados em milésimos que se bastam.
Uma sonhadora diversificada quando a realidade tinge os mapas.
Estou! Existo! Existimos! Entre garoas junto aos ardidos baldes gelados das tormentas.
Não simpatizo com pontos finais, nem vergo minha coluna aos letreiros habituais.
Minhas horas não são censuradas e salpicam o oposto do desfalecer.
Existimos entre os mansos e os apressados! Entre as bocas e os ouvidos! Entre os secos e molhados! Existo! Já não posso destituir-me dos sons e esquecer que tenho passado, presente, futuro na arte do fazer.
Existo! E minhas horas nunca serão vazias!
autoria:Marília Bahr

Guerra dos mundos

Esse era o cenário no final da tarde de ontem (17:45 hora Manaus) 26/08/08 em Manaus, mais precisamente no bairro Parque das laranjeiras. Uma tempestade de verão com ventos fortes e chuva torrencial em alguns pontos da cidade.Quem já assistiu ao filme lembrará bem a cena e a sensação que ela traz, mesmo se tratando de uma obra de ficção.

Mas em meio ao ''caos'' digamos assim , sempre devemos buscar a fé e a esperança. E para mim essa foto representa bem isso. Sempre há uma luz no fim do caminho....acredite você ou não.


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Globo vs. Record





Do locutor Galvão Bueno, ontem nas despedidas da Globo, encerrando a transmissão dos Jogos de Pequim:
_ Nos orgulhamos dos patrocinadores, das agências de propaganda. Porque uma coisa é importante: é a nossa única fonte de receita, para que a gente possa investir no conteúdo que leva gratuitamente à sua casa. É mais uma grande cobertura que chega ao final. Mas já estamos preparando a próxima. E a próxima grande festa vai ser do esporte mais importante. Todo mundo vai olhar para a África. É claro que a Globo vai estar lá.
E nada dos próximos Jogos, de Londres, com direitos de transmissão comprados pela Record, que ontem já ancorou de lá seu "Domingo Espetacular".







Também abrindo o "Esporte Espetacular", com enviado à África do Sul e as imagens acima, ontem ao meio-dia na Globo: "Tchau Pequim... Começa uma nova contagem regressiva. Bem-vindo à África".
Leia aqui a íntegra da coluna "Toda Mídia" de hoje.

Aqui onde se vê o que o dinheiro pode fazer, ou não.

Essa briga promete momentos interessantes.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Trono de cristal



Criada pela empresa Jemal Wright a linha Isis é composta de peças de porcelana revestidas de cristais swarovsky. Esse vaso sanitário é o objeto mais curioso da linha. Junto com ele, é vendido o assento, também revestido de cristais. O produto é produzido apenas sob encomenda e preço não é divulgado pela empresa (mas a gente imagina que não seja baixo...).

A minha dúvida é :
Os ''procedimentos fisiológicos '' sofrem alguma
''mudança'' na forma e conteúdo ?

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sem cuspe

Sem cuspe
Cartaz de campanha para coibir os chineses de cuspirem na rua durante as Olímpiadas, espalhados pelo governo nas cidades sede dos jogos. Fonte: Lá Fora. A Midia Exterior no Brasil e no mundo

Bem que deveria ser ''clonado'' para o nosso tropical país, especialmente para a nossa calorosa cidade. Não que eu ache que todos em Manaus pratiquem esse esporte salivar.
É repugnante andar pelas ruas, praças e, pasmem, até dentro dos coletivos, e ver uma criatura (ser humano, assim intitulado) cuspir na maior naturalidade, ainda com direito as mais variadas consistências e cores. Isso por muitas vezes me faz pensar em como essa pessoa se porta à mesa na hora das refeições. Deve ser a evolução da espécie suína; isto para ilustrar apenas a classe de pessoas que salivam em meio aos transeuntes e passageiros.
E não discorro aqui sobre tantas outras cenas primitivas que presenciamos em todos os lugares e camadas sociais de Manaus, onde muitos são primitivos, ao extremo de urinar em via pública um verdadeiro absurdo. Não sei se é um instinto animal (herdado de cães) ou se um acidente genético. E aqui faço um reconhecimento público aos índios, que de longe tem muito mais respeito e educação em relação ao “homem branco”, pois o índio vive na floresta e em muitos casos não dispõe de certos aparatos sanitários, contudo eles estabelecem certos critérios higiênicos dentro das possibilidades.
Mas, voltando para a chamada civilização, assim rotulada e ''higienicamente desenvolvida''.
É degradante sair pelas ruas de Manaus, não importa se no centro da cidade ou na periferia, a cena é a mesma e em sua maioria ''homens'' utilizam a via pública como mictório ... e estou pegando leve, porque quem comparece aos eventos que ocorrem na cidade (shows,casas noturnas e afins) se depara com cenas degradantes de homens e mulheres, em espaços diferentes ou não, diga-se assim, deixando a ''água'' rolar. Grandes eventos sem a mínima estrutura de apoio ás multidões já viraram um habitué. Daí o brasileiro muito ''criativo'' em alerta, nas horas incertas, acaba sempre dando aquele ''jeitinho'' e olha que eu já vi cada coisa ...
tem gente que até parece Macgyver das vias urinárias.
Acho que essa campanha chinesa, sofrendo devidas adequações, serviria muito bem à nossa cidade. Em alguns lugares o ar com certeza ficaria mais limpo, as calçadas mais cheirosas e os postes mais secos. SEM CUSPE JÁ! SEM MIJAÇÃO PÚBLICA também!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Leis da física


Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, isso todo mundo já sabe.
Porém existe um grupo de pessoas ( principalmente a classe motorizada) sempre tenta de uma forma ou de outra burlar essa lei.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Manutenção


Quem viaja sabe.Faça sempre uma manutenção preventiva,evitando assim transtornos na viagem.Ai um bom exemplo captado por mim no município do Iranduba ,sábado 16/08/08.
Não só calibrar os pneus ,uma série de itens tem de ser verificados a fim de não estragar os seus preciosos momentos de lazer e diversão.